Com apoio da TVTEC, GMJ lança vídeos com Dicas de Segurança

Publicada em 22/07/2019 às 09:31

Neste sábado (20), as redes sociais da Prefeitura apresentam o primeiro de uma série de nove vídeos sobre Dicas de Segurança, iniciativa da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) em parceria com a Fundação Televisão Educativa de Jundiaí (FTVEJ) – a TV TEC. O objetivo do projeto é orientar as pessoas como criar hábitos no dia a dia para prevenção de situações de risco, tendo os guardas municipais como protagonistas. Os vídeos têm duração de até um minuto e tradução em Libras – a Língua Brasileira de Sinais.

“Trabalhos com o propósito de estar cada vez mais perto das pessoas, no atendimento às suas necessidades no que diz respeito à segurança, o combate à criminalidade. A produção dos vídeos educativos consegue alcançar inúmeros públicos, principalmente as crianças que se tornam multiplicadoras do conhecimento adquirido. Hoje somos referência para a capacitação e atualização de agentes de segurança pública vindos de outras cidades, Estados e também países. Cumprimos com muito empenho as determinações do Governo Prefeito Luiz Fernando Machado que tem como diferencial a grande preocupação com a população, promover a melhor qualidade de vida”, declarou o titular da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó).

Entusiasta da proposta, a superintendente da Fundação Televisão Educativa de Jundiaí (FTVEJ) – a TV TEC, Mônica Gropelo, ressalta a amplitude da parceria para os muitos trabalhos que já foram realizados com a Guarda Municipal e os que virão. “Trata-se de uma iniciativa que integra as tecnologias digitais da TVTEC ao conteúdo educativo e de prevenção da GMJ, ambos à disposição da população. Sem custos de produção à Administração municipal e com um resultado que atende aos alertas e orientações de segurança pretendidos pelo prefeito Luiz Fernando Machado como fundamental na prestação de serviço.

Temas

A série Dicas de Segurança tem início com um vídeo sobre a estiagem – o perigo das queimadas e os balões -; aproveitando esta época do ano em que as ocorrências são mais frequentes. Outros temas serão a Ronda Escolar – Anjos da Guarda, acompanhando a rotina diária das crianças na entrada e saída das escolas; junto ao Programa Centro Seguro, com orientações que valem para todos os bairros da cidade, os cuidados que a pessoa deve ter ao andar pelas ruas da cidade portando celular e bolsa; dirigir-se aos caixas eletrônicos dos bancos; estar com crianças.

Equipe TVTEC gravando com os guardas no Centro da cidade

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2019/07/22/com-apoio-da-tvtec-gm-lanca-videos-com-dicas-de-seguranca/