Canil intensifica ações no Vetor Oeste e detém jovem no tráfico de drogas
Uma operação do Canil da GMJ resultou na prisão de um homem envolvido com o tráfico de entorpecentes. A ação ocorreu nas imediações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Segundo a GMJ, uma equipe de Canil composta pelos guarda municipais Braga, Gonçalo, Willians e k-9 Nitro, avistou um indivíduo com uma mochila, que, ao perceber a presença da viatura, saiu correndo e tentou se esconder no estacionamento da Escola Estadual Professora Alessandra Cristina Rodrigues.
A equipe, imediatamente, iniciou o acompanhamento e conseguiu alcançar o suspeito, realizando a abordagem no local. Durante a revista pessoal, foram encontrados com ele certa quantidade de entorpecentes, além de R$ 52,25 em dinheiro e dois aparelhos celulares.
Questionado sobre a posse dos entorpecentes e dos objetos, o homem confessou estar envolvido na prática de tráfico de drogas e, na tentativa de escapar das consequências legais, ofereceu dinheiro aos policiais como suborno para garantir sua soltura.
Diante da situação, a equipe conduziu o suspeito até o Plantão Policial, onde ele foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes e corrupção ativa.
A prisão foi formalizada. O caso segue sob investigação, e o suspeito permanecerá à disposição da Justiça.
A atuação rápida e eficaz da guarda municipal contribui para o combate ao tráfico de drogas na região, e a ação reitera o compromisso das autoridades em garantir a segurança e o bem-estar da comunidade.
Indivíduo tem 4 passagens por tráfico, 3 por roubo, 1 porte ilegal de arma de fogo.