GM e PM: Trabalho conjunto termina com prisões e carro apreendido no Bom Jardim
Um trabalho em conjunto entre diversos setores da Unidade de Segurança Municipal na manhã desta sexta-feira (21) no bairro Bom Jardim em Jundiaí, culminou com a prisão de um indivíduo de 36 anos que ocupava um veículo com placas de outro carro. O comparsa foi detido pela Polícia Militar que participou da ocorrência.
Viaturas do patrulhamento, Apoio Tático, Apoio Motos, Canil e agentes que atuam no setor de Inteligência da Informação da UGSM identificaram um dos ocupantes de um Ágile que utilizava placas de outro veículo. O carro foi flagrado por volta das 06h pelas câmeras que lê os caracteres do veículo na região da Vila Rami.
“Percorremos mais de 20 quilômetros até o bairro. Na altura do pontilhão da rodovia dos Bandeirantes no bairro Bom Jardim, nos deparamos com o veículo que veio a colidir após perder o controle”, disse o GM Braga.
A dupla que estava no Ágile fugiu em direção a um matagal. Os guardas passaram a vasculhar a região que teve o apoio do helicóptero Águia da PM.
Um deles, que dirigia o veículo foi detido pela GMJ. Um drone operado pelos agentes da UGSM auxiliou nas buscas. Minutos depois, o outro foi abordado pela PM.
Dentro do veículo, os guardas encontraram ferramentas como pé de cabra, chave de fenda e uma furadeira. A polícia Civil irá investigar se a dupla tinha envolvimento em roubo de carga.
A ocorrência foi apresentada na Central de Flagrantes na Av Nove de Julho. Após serem ouvidos, a autoridade policial determinou a detenção de ambos pela prática de Adulteração de placas, desobedecer ordem legal e Expor a vida de outros.
O subinspetor Marcelo supervisionou a ocorrência na Central de Flagrantes.