PONTE SÃO JOÃO: De “saidinha” motociclista de aplicativo tenta fugir com passageiro na garupa, se acidenta e acaba detido
Na tarde desta quarta-feira (28), uma perseguição da GMJ terminou em acidente de trânsito na Ponte São João.
Uma motocicleta com dois indivíduos, não obedeceu à ordem de parada da equipe do Tático Motos da Guarda Municipal de Jundiaí (GMs Moacir e Marinho).
A equipe foi acionada após a motocicleta, suspeita de ser clonada, vir do município de Várzea Paulista e adentrar o município de Jundiaí.
Mesmo com sinais luminosos e sonoros, o condutor da motocicleta insistiu em fugir das equipes, avançando em alta velocidade por diversas ruas.
Na contramão, o condutor da motocicleta acabou batendo em um ônibus na rua Oswaldo Cruz, na região da Ponte São João. Um Guarda Municipal também chegou a cair ao solo.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foram acionados. O Guarda Municipal passa bem.
O individuo que estava conduzido a motocicleta e o garupa sofreram diversos ferimentos. Já o condutor da motocicleta estava de “saidinha” desde dezembro.
Por incrível que parece, estava trabalhando no transporte de passageiros por aplicativo com uma motocicleta, com o chassis e numeração do motor suprimidos.
O garupa havia solicitado uma corrida por aplicativo para entregar os convites do seu casamento e não sabia da situação da motocicleta.
O GM Moacir teve um trauma no braço e o condutor da motocicleta fraturou a mão.
A subinspetora Lorenti acompanhou a ocorrência ao lado dos guardas.
A ocorrência foi encaminhada ao Plantão Policial.
O condutor morador em Várzea Paulista foi preso.
A moto clonada apreendida.