Programa LUDICIDADANIA inicia as entrega de certificados às escolas participantes
O Programa da Guarda Municipal, Ludicidadania, que tem o objetivo de levar para a sala de aula a discussão sobre os eixos cidadania, viver saudável e comunicação não violenta iniciou a fase final do ano letivo com as formaturas agendadas pelas escolas municipais.
Com a presença de famíliares, nesta quinta-feira (26), a escola municipal Profº Flávio D’Angieri realizou a formatura de 25 alunos do ensino fundamental que tiveram durante todo ano as aulas do Programa Ludicidadania.
Os alunos receberam o certificado do programa que contou com a presença das equipes da GM (guardas Barban, Kleber, Furtado, Josiane e Agnes), e ainda o presidente da Câmara Municipal de Jundiaí, vereador Albino, além de professores e diretores.
“É importante a participação da família para incentivar os filhos. A GMJ faz um trabalho espetacular com esse programa, são várias escolas onde as crianças demonstram a satisfação de ter esse programa da GMJ em suas escolas”, disse o vereador Albino.
A diretora da escola, Karen Merlin ressaltou a importância do programa Ludicidadania para as crianças no sentido de prepara-las para o futuro. “O Ludicidadania mostra às crianças a importância da conscientização, dos estudos, do respeito, da aplicação de ações no dia a dia, e de tudo o que aprendem na escola”, destacou.
Para os próximos dias, estão agendadas outras 06 formaturas do programa Ludicidadania que nesse ano de 2023 atingiu cerca de 1200 alunos da rede municipal, ou seja, um aumento de 110% em relação a 2022, início do programa.
““Os direitos e deveres devem são ensinados na escola. O programa é uma parceria entre Educação e Segurança. É fundamental que tenham essa participação junto aos guardas”, comenta o comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno.
O Programa Ludicidadania é uma iniciativa promovida por equipes da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) em parceria com a Unidade de Gestão de Educação (UGE). As crianças recebem o certificado de participação e de boas práticas nas aulas desenvolvidas durante o ano letivo.
O sucesso do programa fez que com que neste ano, o número fosse ampliado de 06 para 09 escolas:
– EMEB Marly de Marco
– EMEB Anna Rita Alves Ludke
– EMEB Ivo de Bona
– EMEB Deodato Janski
– EMEB Adelino Brandão – Morada das Vinhas
– EMEB Pedro Clarismundo Fornari – Rio Acima
– EMEB Flávio Dangieri – Anhangabaú
– EMEB Maria Angélica Lorençon – Corrupira
– EMEB Antônio de Pádua Giaretta – Jd. Carlos Gomes