ROUBO: Homem em carro roubado morre em troca de tiros com o Tático Motos em Jundiaí
Um homem de 28 anos morreu no Hospital São Vicente, após ser baleado durante troca de tiros com guardas municipais do Tático Motos, no Jardim Bufalo, nas proximidades da faculdade Anhanguera, em Jundiaí, na manhã desta sexta-feira (26). Ele estava na condução de um veículo Polo roubado horas antes, de uma diretora escolar da rede municipal de ensino da cidade, na região da rua do Retiro, próximo à academia onde ele chegava para praticar esportes. O GM que baleou o homem também ficou ferido, ao ser atropelado pelo condutor do carro em fuga. Um adolescente que também estava no carro foi detido.
A vítima chegava na academia por volta das 5h30, quando, ao estacionar, foi abordada por um bandido armado. A rendição ocorreu logo que ela estacionou e saiu do veículo.
Após ela sair correndo, o bandido fugiu com o carro, levando o celular e uma bolsa com seus pertences. Ela, por sua vez, acionou as forças policiais e informou a placa do carro.
FUGA, TIROTEIO E MORTE
Por volta das 8h30, a GM recebeu informações de que o Polo estava circulando próximo da comunidade da Meias Aço. Várias viaturas passaram a patrulhar, sendo que os guardas Moacir, Rafael e Lemes, do Tático Motos, se depararam com o veículo alvo no início da avenida Prefeito Luiz Latorre, no sentido bairro-centro.
“Demos ordem de parada, mas ele não respeitou. Começou então o acompanhamento, sendo que em determinado momento ele entrou em uma rua na contra-mão e, logo depois, acessou a rua onde estava sendo realizada uma feira livre. Por conta da feira não era possível prosseguir, então ele manobrou para retornar e acabamos ficando de frente com ele. Foi aí que o rapaz que estava no banco do carona aproveitou para abrir a porta e correr em direção à feira. Nesse momento, o condutor jogou o carro para cima de mim e me acertou na perna. Foi quando eu vi ele apontando a arma na minha direção. Efetuei alguns disparos que depois vim a saber que transfixaram para o peito. Ele também chegou a puxar o gatilho”, disse o GM Moacir.
Ferido, o homem perdeu o controle do carro, subiu na calçada e bateu com violência em uma árvore, que foi arrancada com a pancada. Enquanto ele era detido pelo GM Moacir, os outros guardas foram a pé atrás do adolescente e conseguiram detê-lo na feira.
Viaturas que chegaram no apoio socorreram o homem baleado ao São Vicente, onde acabou morrendo.
O caso foi registrado na Central de Flagrantes. A arma utilizada por ele foi apreendida e reconhecida pela vítima de roubo.
O GM também foi atendido no pronto socorro, tendo algumas escoriações pelo corpo.