Guardas municipais realizam treinamento com Corpo de Bombeiros no Complexo Fepasa
Se preparando para a futura sede da Guarda Municipal de Jundiaí, que será entregue no final de 2023, foi realizado na atual sede da corporação no Complexo Fepasa, treinamentos e conceitos básicos de combate a incêndios em ambiente de edificações.
Com iniciativa da Unidade de Gestão de Segurança Municipal, por meio da Coordenadoria de Instrução e Formação – CIF da Guarda Municipal, cerca de 20 guardas municipais acompanharam o treinamento realizado pelo 19º Grupamento do Corpo de Bombeiros nesta semana.
“Incêndio em ambiente interno é um tipo de acidente que não se prevê, mas pode ter sua causa reduzida, bem como sua intensidade controlada, e às vezes até totalmente minimizada através de hábitos de segurança e principalmente o treinamento e reciclagem de funcionários ou moradores”, explica o sargento PM Ghoren Vedovelli.
O inspetor da GM, Dênis Berni, responsável pela área de instrução da Guarda Municipal reforçou a importância dos primeiros cuidados sobre a ação do fogo.
“É importante relembrarmos os conceitos básicos, tipos de incêndio e como conduzir a situação. Tudo isso é levado muito a sério, para que cada guarda saia bem preparado para qualquer eventualidade”, comentou.
A gestora da Unidade de Segurança Municipal, coronel Carla Basson reforçou a importância do treinamento para que os guardas possam estar preparados e capacitados na futura sede da GM. “ Em breve estaremos numa estrutura muito maior e mais bem equipada, e com certeza os cuidados serão muito maiores em prevenir, além é claro do profissional saber agir nos ambientes internos”, define.
As obras do novo complexo localizado na Av Quatorze de Dezembro na Vila Rami, tiveram início em maio e abrigará além da Guarda Municipal a Defesa Civil e o SAMU/SAEC. A previsão é que seja entregue no final de 2023.