Guarda Municipal estoura galpão no Água Doce que servia de demanche de veículos
Dois carros roubados em processo de desmanche e dezenas de outras peças de motores de origem desconhecida. Foi este cenário que equipes da Guarda Municipal de Jundiaí encontrou em um galpão no bairro Água Doce neste quarta-feira (08) à tarde.
Segundo informações da Unidade de Segurança Municipal, o local servia de abrigo para que os veículos com queixas fossem desmontados.
Equipes do patrulhamento motorizado e Apoio Tático sob a coordenação do subinspetor Joel Pereira e supervisão do inspetor Adilson Marestoni foram até o local e flagraram cinco indivíduos no galpão. Eles não ofereceram reação.
Pesquisas pelos números do chassis revelaram as queixas de furto e roubo dos veículos.
A gestora da Unidade de Segurança Municipal, coronel Carla Basson foi até o local e parabenizou a ação das equipes da GM. “Nosso foco é na prevenção e através dos investimentos na área de vídeomonitoramento conseguimos detectar muitas ações ilícitas. É importante que a sociedade denuncie qualquer irregularidade através dos telefones 153 emergência ou 190 Polícia Militar”, frisa.
A pedido da DIG, a ocorrência foi apresentada pelos guardas R.Oliveira e Barros na delegacia especializada que irá investigar o caso.
O cinco indivíduos que residem em Campinas tiveram a voz de prisão decretada, porém, pagaram fiança e responderão em liberdade.