CAPACITAÇÃO: Peritos criminais realizam curso com a Guarda Municipal
A Coordenadoria de Instrução e Formação – CIF – da Guarda Municipal de Jundiaí, reconhecida como Centro de Formação para guardas e agentes policiais da região, capacitou nesta sexta-feira (14), mais uma turma, dessa vez, os peritos da policia civil com o curso de Técnicas de Abordagem e habilitação em CTT.40.
Foram 25 peritos criminais que realizaram um total de – 40 horas/aula – de técnicas operacionais emanejo de armamento com os guardas instrutores.
Segundo o perito policial, Bruno Henrique Ugliara, na instituição há quatro anos, a capacitação nessa área é fundamental para o dia a dia do profissional.
“Nos deparamos com situações onde é necessária a preservação do local. Este curso vem a somar para não sermos surpreendidos durante o trabalho”, disse Bruno.
O subinspetor Cláudio de Souza, responsável pela CIF, disse que este curso é um aprendizado para ambas as corporações. “Nas capacitações que realizamos, aprendemos muito com os agentes policiais, a troca de conhecimento é muito importante para termos uma resposta mais eficaz nos atendimentos”, comenta
A coronel Carla Basson, gestora da Unidade de Segurança Municipal destacou a parceria e a efetividade do trabalho em conjunto com as forças policiais.
“A capacitação é necessário a todo profissional e na área de segurança pública mais ainda. Esse compartilhamento e troca de ideias é fundamental para termos uma parceria cada vez maior e uma melhor eficácia na prestação de serviço”, explica a gestora que esteve no estande de tiro junto com o comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno.
Os instrutores GM Orlando Pupo e Luíz Relvy e o subinspetor Roberto Rivelino Carobeli ministraram as disciplinas.
Os treinamentos de armamento CTT.40 e as técnicas e operacionais, bem como a entrega dos certificados, ocorreram no estande de tiro da GMJ localizada no Distrito Industrial.