Reforçada, GM de Jundiaí mantém escolta diária de vacinas

Publicada em 17/03/2021 às 14:22

VALE A PENA: A tão sonhada vacina chegou e a obrigação em manter a segurança para os vacinados e funcionários da linha de frente da saúde tem feito o dia a dia da Guarda Municipal mais agitado.

Desde janeiro com a chegada das doses da vacina em Jundiaí, uma nova rotina tomou conta dos plantões que determinam e elaboram estratégias para as escoltas dos imunizantes desde o Centro de Distribuição no Jardim Tulipas até os locais de vacinação a contar com o Hospital São Vicente.

“Nosso trabalho é o de dar segurança no transporte das vacinas, e nos locais de vacinação, isso tem sido feito com muito sucesso pelos guardas. É nossa atribuição auxiliar outras secretarias e nesse caso por um motivo ímpar. Vale à pena estar transportando aquele que é o grande desejo da população mundial, a vacina contra a COVID 19, comenta o Comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno.

O comandante ressalta que a presença dos guardas à disposição da Unidade de Saúde não altera a rotina de patrulhamento diário nas ruas da cidade.

O efetivo da GMJ foi reforçado esta semana com a chegada de 17 guardas que estão entre outros setores, o de estar acompanhando as vacinas.

Em seu primeiro dia fardado, o novo guarda Rafael Matos diz que é gratificante estar ajudando em um momento tão delicado, que é a pandemia. “Temos que ter empatia, é um momento novo na vida das pessoas, estamos prontos para qualquer situação”, conta.

GM Willian fazendo a escolta

Outro novato na corporação, mas com experiência de ter sido GM em São Bernardo do Campo, Yuri Almeida também esteve escalado na vacinação no Centro Esportivo Dal Santo e ficou de prontidão o tempo todo para socorrer os idosos que precisavam de auxílio para se locomover.

Para este trabalho, o setor Operacional da GMJ destaca diariamente cinco guardas com duas viaturas para o trabalho de escolta na vacinação sem comprometer o patrulhamento diário.

Novos guardas aumentando o efetivo e reforçando a escolta das vacinas

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2021/03/17/reforcada-gm-de-jundiai-mantem-escolta-diaria-de-vacinas/