VALE DO JEQUITINHONHA: GMJ arrecada alimentos e doa para famílias e crianças carentes de cidade mineira
Esperança e evangelismo. Por iniciativa do subinspetor da Guarda Municipal de Jundiaí, Paulo César Guedes, integrantes da GMJ se mobilizaram no início de janeiro para arrecadar brinquedos, alimentos e levar até uma comunidade carente no Vale do Jequitinhonha, interior de Minas Gerais.
Segundo ele, é a quinta vez, que este trabalho é feito.” É uma contribuição às famílias de uma comunidade pobre na região da cidade de Felisburgo, distante quase 1200 de Jundiaí e a 700 km de Belo Horizonte” conta Guedes.
Guedes conta que se solidarizou ao saber que um amigo da igreja onde congrega fazia doações em Felisburgo. “Fiquei sabendo que um irmão da igreja fazia esse trabalho há alguns anos, me compadeci com a situação daquele povo e mobilizei a corporação”.
Neste ano, segundo Guedes, foi arrecadado na GMJ R$ 1500,00 em dinheiro além de alimentos, roupas, brinquedos e bíblias.
Representando a Guarda Municipal de Jundiaí, Guedes ao lado da esposa Nanci entregou as doações em um espaço comunitário.
Diversas famílias e muitas crianças foram beneficiadas com as arrecadações e ele define em um versículo esse trabalho. “Ame seu próximo como a si mesmo”(Mt 22.39)
A próxima missão está marcada para o mês de julho com a esperança de levar mais alegria às famílias e crianças carentes no Vale do Jequitinhonha.
por Luciano Guerino
fotos: Subinspetor Guedes