Guardas e Canil da GMJ fazem buscas por desaparecido em Itapevi
Visto por testemunhas pela última vez próximo de um bar em Itapevi no último dia 30 de junho, guardas civis municipais de Itapevi e guardas do Canil GMJ (Francisco e Martins) com a K9 Live (especialista em localizar pessoas desaparecidas) fizeram buscas nesta quarta-feira (15) em uma mata na cidade, na tentativa de localizar o homem, que de acordo com testemunhas, havia entrado em um veículo e desaparecido.
Nas buscas , a condutora da K9 Live da GMJ utilizou o odor do homem para que o cão pudesse identificar sua localização. “Percorremos 1,5 km em meio a mata ainda com o dor do homem mas não localizamos”, explicou a condutora GM Martins. A polícia civil ainda não descartou a possibilidade de estar na mata, no entanto já alimentou as esperanças de que ele tenha pego carona e partido para outra cidade.
A GCM de Itapevi agradeceu o empenho do Canil de Jundiaí.
Somente neste ano, a equipe que conduz a K9 Live, já esteve em diversas cidades do estado apoiando outros órgãos na localização de pessoas desaparecidas.
De acordo com o Canil da GMJ, só neste ano ocorreram cerca de 20 ações com os cães da GM na busca por pessoas desaparecidas.