Equipe do Apoio Tático GMJ faz duas apreensões de drogas em bairros diferentes da cidade
Duas ocorrências em horários distintos com a mesma equipe do Apoio Tático da GMJ resultaram na apreensão de quase 1,0 kg drogas nesta terça-feira na região leste da cidade.
Os guardas que integram a especializada da Guarda Municipal de Jundiaí (Jonas, Lima e Silas, coordenados pelo subinspetor Carobeli) localizaram no bairro Jundiaí-Mirim, local conhecido como “Granja” cerca de 400 gramas (maconha, crack, cocaína e lança-perfume). Enquanto realizavam o patrulhamento pelo bairro no período da tarde, os guardas visualizaram um jovem vendendo os entorpecentes. Assim que avistou a viatura, tentou correr, porém foi alcançado pelos guardas. O jovem que é morador no bairro confessou que estava comercializando as drogas. O aparelho celular dele foi apreendido. Ele foi conduzido até o 3º DP e preso pela autoridade policial por tráfico de drogas.
Mais tarde no Jardim Tamoio
Logo que encerraram a ocorrência do bairro Jundiaí Mirim, a mesma equipe que se deslocou até o Jardim Tamoio para manter a rotina de patrulhamento no bairro e rapidamente foi informada por moradores que um adolescente estava vendendo drogas em uma área de matagal na Vila Tupi. Não demorou muito para identificarem uma sacola de drogas jogadas na área de matagal, ao lado, diversas embalagens vazias foram encontras. Ninguém foi preso.
A apreensão de drogas foi apresentada no 3º DP.
Números
Segundo as estatísticas da GMJ, nos últimos três meses, foram apreendidos cerca de 30 kg de drogas na cidade. Nesses dados estão incluídos denúncias anônimas pelo 153 emergência e o patrulhamento intensificado nos bairros.
Neste período, 21 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas foram conduzidas ao distrito policial onde permaneceram à disposição da justiça.