Foragido da justiça é capturado pela GM ao tentar se jogar de viaduto
Um homem com mais de R$ 20 mil em dívidas por pensão alimentícia foi impedido por guardas municipais das Operações com Cães do Canil, de se suicidar, sobre o viaduto da avenida Jundiaí sobre a avenida 9 de Julho. No entanto, enquanto era socorrido ao Hospital São Vicente, os GMs descobriram que ele tinha mandado de prisão em aberto, justamente pelo não pagamento da pensão da filha de 8 anos. Preso, deixou o hospital direto para o Plantão Policial. O caso aconteceu no final da tarde de sexta-feira.
Os GMs Neves, Gildomar e Ícaro, com o k9 Colt flagraram o homem, de 38 anos, apoiado no parapeito e pronto para se atirar. Após algum tempo de conversa, ele desistiu de pular e conversou com os guardas. Ele contou que é de Itatiba e veio a Jundiaí para se encontrar com a namorada, que é de Campo Limpo Paulista, com quem havia tido uma briga minutos antes. Pelo desentendimento com a namorada e por estar endividado, sem encontrar solução, decidiu se matar.
Enquanto ele contava pelo que estava passando, os GMs acionaram o Corpo de Bombeiros. Quando a viatura do Resgate chegou, o homem, que estava embriagado, surtou e saiu correndo por entres os carros na avenida. Detido, foi colocado na viatura do Corpo de Bombeiros e levado ao hospital.
Ao descobrirem que ele tinha mandado de prisão expedido pela Justiça, os guardas o buscaram e ele saiu de lá preso, sendo conduzido do Plantão, onde ficou à disposição da Justiça.