Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

Guarda Municipal de Jundiaí amplia atividades em tempos de pandemia

Publicada em 30/04/2020 às 12:26

Como integrantes do grupo de trabalhadores de “serviços essenciais”, assim como os profissionais da Saúde, os guardas municipais de Jundiaí estão na linha de frente do atendimento à população em tempos de pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19).

A cidade vive numa época de isolamento social há mais de um mês. Desde então, a GM não só cumpriu seu papel principal, de oferecer segurança à população, como atendeu a 63 reclamações de aglomerações de pessoas pelo telefone 153, além de 17 queixas de comércios não essenciais abertos.

“Nesta pandemia, estamos ainda mais próximos dos cidadãos. Durante o isolamento, a GM também participou de 20 ações de fiscalização do comércio, oferecendo apoio aos agentes da Unidade de Gestão de Governo e Finanças, dando suporte ainda ao trabalho da PM de policiamento em terminais de ônibus”, ressalta Benedito Marcos Moreno, comandante da Guarda Municipal de Jundiaí.

“Há um lema no qual baseamos o trabalho da GM, que é ‘Braço forte, mão amiga’. O braço forte refere-se ao combate constante à criminalidade que nossos 362 guardas fazem diariamente. Já a mão amiga é justamente o que estamos praticando hoje. Ao lado das outras forças policiais do município, a GM está ajudando a população a superar este momento difícil, em que as pessoas devem procurar ficar em casa, cuidar dos idosos de sua família, evitar aglomerações e higienizar as mãos a todo instante”, completou Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó), gestor da Unidade de Gestão de Segurança (UGSM) de Jundiai.


Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2020/04/30/guarda-municipal-de-jundiai-amplia-atividades-em-tempos-de-pandemia/