GMJ resgata balão na Vila Rami
Um balão com 18 metros de altura, que carregava uma bandeira com aproximadamente 40 metros, sobrevoou durante horas, neste domingo (23), a região da Ponte São João e bairros vizinhos, e caiu à tarde na Vila Rami, sobre fios de alta tensão, em local de grande concentração de imóveis, inclusive comerciais.
A CPFL Piratininga fez a retirada dos artefatos. Houve um estouro no momento da queda, com interrupção da energia elétrica, restabelecida mais tarde. A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial pela Divisão Florestal da Guarda Municipal de Jundiaí. Houve perícia da Polícia Civil. Uma pessoa chegou a ser detida para averiguação, pois com ela foi encontrado um aparelho celular com várias imagens do balão.
A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial.
O artigo 42 da Lei de Crimes Ambientais diz que fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano, pode levar a pessoa a ser condenada à pena de detenção, de um a três anos, além de multa. Vale ressaltar que os crimes ambientais são inafiançáveis.