GMJ prende quadrilha que roubava farmácias
A equipe GM H. MELO e GM DEIVIT estava em patrulhamento pela Avenida 9 de Julho nesta noite (15) quando o Centro de Operações Táticas 153 irradiou que o veículo Palio Cinza, havia entrado na cidade pelo bairro Hortolândia, e que o referido veículo era suspeito de ser o meio de transporte de indivíduos que vinham praticando diversos roubos a farmácias pela cidade utilizando-se de arma de fogo.
Diante das informações a equipe iniciou um patrulhamento com vistas quando o referido veículo foi avistado pela Avenida 9 de julho, momento em que os indivíduos do veículo perceberam a movimentação das viaturas, começando a acelerar, e acessando a Rua Diogenes Eduardo Paes, diante de uma possível fuga, a nossa equipe, a VTR 10039 e VTR 1858, iniciaram a abordagem no cruzamento da rua Dr. Edson Zardeto de Toledo utilizando-se de sinais sonoros e luminosos, o qual foi respeitado vindo a parar o veículo.
Nesse momento foi iniciado os procedimentos técnicos operacionais, fazendo buscas nos indivÍduos, onde nada de ilícito foi localizado, porém ao iniciar a busca veicular as equipes localizaram um revolver, aparentemente de calibre 38mm com 6 munições intactas com a sua numeração parcialmente raspada, sob o banco, portanto, diante do fundado receio de fuga, os três indivíduos foram algemados de acordo com a Súmula Vinculante 11, dito o seus direitos constitucionais, em especial o de permanecer calado, e posteriormente conduzidos até a Central de Flagrantes.
Já na central de flagrantes as buscas dentro do veículo continuaram, sendo localizado 5 mochilas, 4 celulares, 7 ferramentas, 1 perfume, 2 bonés pretos, 2 mascaras, 1 camiseta preta, 1 camiseta vinho, 3 blusas pretas, 1 Jaleco da prefeitura de São Paulo, e R$37,00 (Trinta e sete reais), em busca pessoal foi localizado com o qualificado 02 a sua carteira onde continha a importância de R$79,00 (Setenta e nove reais).
Ainda na Central de Flagrantes o Investigador Vinicius fez contato com as vítimas, as quais reconhecerão os indivíduos, o mesmo ainda montou um dossiê para comprovar que eram os mesmos indivíduos que estavam envolvidos em roubos a farmácias em datas anteriores. Portanto a Autoridade Policial Dr. Daniel Ghetti do Prado , elaborou o BOPC FP1500-1/2025 de porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa, sendo ratificado a voz de prisão ficando os 03 indivíduos a disposição da Justiça, já o veículo foi apreendido.
EQUIPE EM APOIO:
VTR 10039
INSPETOR CASTRO
GM JHON
VTR 1958
GM FURTADO
GM MAURIVAN

