Combate ao “Pancadão” termina com um foragido da justiça capturado pela GMJ na Vila Rio Branco
Seguindo o cronograma operacional da Guarda Municipal de evitar que o “pancadão” tome conta das noites e madrugadas do Jardim São Camilo e Jardim Fepasa, foi realizado neste final de semana a intensificação dessas ações com o reforço da equipe de Canil ao lado de guardas que integram o Apoio Tático.
Na madrugada de sábado (11) por volta de 02h, os guardas Pereira, Pierre, Zarantonello e P.Henrique capturaram um foragido da justiça que caminhava pela Av. Antônio Frederico Ozanam na Vila Rio Branco. “Estávamos deixando o Jardim Fepasa onde permanecemos desde o final da noite de sexta-feira, evitando que instalasse o “pancadão” no bairro quando nos deparamos com o indivíduo de 31 anos em atitude suspeita. Na consulta cadastral nos foi informado que ele era foragido da justiça”, explica o GM Pierre.
A Operação segundo a GMJ visa coibir que haja o evento, trazendo o sossego e o descanso aos moradores.
Além do Jardim São Camilo e Jardim Fepasa, o Jardim Sorocabana e o Engordadouro são alvos da GMJ que mantém equipes aos finais de semana.
Durante todo ano de 2024, foram realizadas pela GMJ 182 ações de combate ao “Pancadão”.
“O trabalho e conjunto com a Polícia Militar vem surtindo efeito, evitando que os moradores sejam perturbados com o “pancadão” no Jardim São Camilo”, disse o comandante da GMJ, Cássio Nicola.