Com foco na segurança, operações de bloqueios de trânsito retira diversos veículos irregulares da cidade

Publicada em 12/04/2024 às 07:50

As ações de segurança nas operações de trânsito em Jundiaí segam com bloqueios em veículos em diversos pontos da cidade. Fiscalizar veículos e motocicletas irregulares são os principais objetivos das ações.

De acordo com o subinspetor Kennedy Lombardi da GMJ, os veículos irregulares oferecem riscos de sinistros nas vias municipais. “Os agentes de trânsito verificam os documentos tanto dos veículos quanto dos condutores, as condições de manutenção e se há restrições de furto ou roubo”, explicou.

Um motorista de aplicativo morador na Vila Argos Velha elogiou a ação dos órgãos. “Trânsito todos os dias pelas ruas e avenidas de Jundiaí e chega a ser lamentável ver alguns motoristas com carros e motos em péssimo estado de conservação. Além de travar o trânsito, coloca em risco outros condutores que estão passando naquele momento. Os bloqueios são fundamentais”, disse o motorista que não quis se identificar.

Na semana passada segundo a GM, um motorista alcoolizado colidiu com seu veículo contra dois outros veículos que estavam parados no acostamento após se envolverem em um acidente sem vítima. Uma viatura da GMJ que estava auxiliando os dois veículos, foi atingida por um Renault que vinha em alta velocidade pela Rodovia Geraldo Dias. Ninguém se feriu. O condutor do Renault foi levado ao Plantão Policial e constatado estar alcoolizado, além de ter sido localizado pinos de cocaína no veículo.

Somente no mês de março deste ano, foram realizados 18 bloqueios em locais como Vila Progresso, Ponte São João, Centro, Vila Rio Branco, e Jardim Pacaembu.

Neste período foram abordados aproximadamente 300 veículos entre carros e motos. Desses, quase 100 foram guinchados devido a irregularidades na documentação e estado de conservação, colocando em risco a segurança de outros motoristas.

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2024/04/12/com-foco-na-seguranca-operacoes-de-bloqueios-de-transito-retira-diversos-veiculos-irregulares-da-cidade/