Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

CAPACITAÇÃO: GMJ inicia treinamento para os vigias autônomos

Publicada em 01/04/2024 às 06:41

Adquirir novos conhecimentos que possibilita oferecer bem-estar e tranquilidade à população, num trabalho integrado junto às demais forças de segurança no município: este é o objetivo do grupo inicial formado por cerca de 30 profissionais no final do mês de março iniciaram um treinamento para o Curso de Capacitação para Vigias Autônomos, uma iniciativa da Guarda Municipal de Jundiaí, por meio do Centro de Instrução, Formação – CIF.

Técnicas operacionais, rádio comunicador e legislação, são os temas abordados pelos guardas em treinamento com carga horária de 20 horas/aula.

“Foi firmado um acordo desde 2019 com os vigias em parceria com a Segurança Pública Municipal para estarmos cooperando com eles. O trabalho dos vigias é fundamental na segurança municipal”, comenta o subinspetor Osvaldo Zuim, responsável pelo setor educacional da GMJ.

A proposta cumpre as determinações do Plano de Governo do prefeito Luiz Fernando Machado, que reconhece a importância e seriedade do trabalho realizado pelos vigias autônomos, com o intuito de efetivar a parceria entre a Corporação e os profissionais que diariamente atuam nas ruas de maneira integrada e comprometida com as necessidades da população visando garantir a segurança.

O treinamento será mensal, com a última aula marcada para o dia 19 de junho.


Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2024/04/01/capacitacao-gmj-inicia-treinamento-para-os-vigias-autonomos/