Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

Florestal da GMJ encontra objetos da aeronave desaparecida na Serra do Japi na região da Santa Clara

Publicada em 29/03/2024 às 17:55

Cerca de 10 guardas municipais da Divisão Florestal estão auxiliando o Corpo de Bombeiros nas buscas pelo avião que desapareceu nesta tarde em Jundiaí.

Após receberem informações da concessionária que administra o aeroporto de Jundiaí de que a aeronave poderia estar em algum ponto da Serra do Japi, guardas municipais foram destacados para realizar as buscas nas trilhas e matas fechadas da Serra do Japi.

Equipes da Divisão Florestal que realizam diuturnamente o patrulhamento na região da Santa Clara passaram a auxiliar o Corpo de Bombeiros em uma área próxima da estrada da Laranja Azeda.

Diante da dificuldade de se adentrar ao perímetro do Território da Serra da Japi, por ser uma mata fechada, os guardas encontraram pedaços de objetos que podem ser da aeronave.

Tudo está sendo coletado e levado ao aeroporto de Jundiaí a pedido da ANAC que está cuidando do caso.

Além do GMJ e Corpo de Bombeiro, a coordenadora da Fundação Serra do Japi disponibilizou um drone para agilizar nas buscas.

O helicóptero Águia da Polícia Militar sobrevoa a região.

O trabalho continua seguindo com as equipes.

O subinspetor Souza está comando os trabalhos da Divisão Florestal.


Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2024/03/29/florestal-da-gmj-encontra-objetos-da-aeronave-desaparecida-na-serra-do-japi-na-regiao-da-santa-clara/