Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

Em ação rápida, GMJ detém ladrão de celular no Centro

Publicada em 25/03/2024 às 07:33

Neste domingo (24), guardas municipais de Jundiaí prenderam um ladrão de celular no Centro da cidade.

A equipe composta pelos Guardas Municipais Oliveira Martins e Felipe Daniel, foi acionada para averiguar uma ocorrência na região do Complexo Argos. O sistema de monitoramento da GMJ flagrou dois indivíduos correndo na Av Dr Cavalcanti. Em um determinado momento, um deles acabou caindo.

Diante das características informadas (sujeito de boné branco e com blusas de cores vermelha e branca), a equipe conseguiu abordar o jovem

Em revista pessoal foi localizado um aparelho celular, no qual o indivíduo não soube explicar sua origem.

Um outra equipe, visualizou um homem que havia caído.

Os guardas constataram se tratava da vítima. Ela relatou que estava em frente a um bar, mexendo eu seu telefone, quando o indivíduo passou, pegou seu celular e saiu correndo. A vítima correu atrás o indivíduo, mas acabou caindo.

Ela reconheceu o indivíduo como o autor do roubo. Atrás do celular havia um cartão bancário com os dados da vítima, que confirmam que o aparelho era realmente seu.

Com indivíduo foi localizado outro cartão bancário, em nome de outra pessoa.

Desconfiados, os guardas fizeram uma varredura e localizaram em uma lixeira, próximo ao ponto de ônibus, um boné branco, o mesmo que o indivíduo estava usando quando apareceu nas imagens de monitoramento. Enrolado a ele, havia um simulacro de arma de fogo, possivelmente utilizado para cometer roubos na região central.

Com apoio do Subinspetor Daniel, GM Edwin, GM Moscoso, GM Pitta, equipe Canil (GMs; Gildomar, De Castro e Júlio), o indivíduo foi preso e encaminhado para o plantão policial, onde ficou à disposição da justiça.


Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2024/03/25/em-acao-rapida-gmj-detem-ladrao-de-celular-no-centro/