SERRA DO JAPI: Divisão Florestal participa de encontro do projeto Olhos da Serra
A Divisão Florestal da Guarda Municipal de Jundiaí participou no dia 21 de março da 2ª Etapa do Projeto Olhos da Serra. O encontro foi no Centro de Referência em Educação Ambiental no bairro Santa Clara em Jundiaí.
Com a presença de parceiros, gestores e comunidade, o projeto se consolida como um importante conjunto de ações para a preservação da Serra do Japi, uma das últimas grandes áreas de floresta contínua do Estado de São Paulo.
De acordo com o subinspetor Cláudio de Souza, chefe da Divisão Florestal da GMJ, destaca a importância e o benefícios que a Serra do Japi com os seus 350 km² de área territorial tem para a cidade e para o estado. ” O projeto Olhos da Serra para a Guarda Municipal é muito importante, pois, foi possível mapear dentro de um perímetro de 21 m² quadrados mais de 800 nascentes nos 350 km² do território da Serra, mostrando a importância dela para todos nós”, disse.
“É um programa importante na área de monitoramento ambiental, educação ambiental, recursos hídricos, saneamentos e combate à incêndios na Serra do Japi”, destaca a superintendente da Fundação Serra do Japi, Vania Plaza Nunes.
Na oportunidade, a GMJ recebeu materiais do projeto para o dia a dia do trabalhos dos guardas na fiscalização e na proteção da Serra do Japi.
A GMJ esteve representada pelo subinspetor Souza, guardas Rodrigo, André Santos e R.Marques.