MAIS PERTO DA POPULAÇÃO: Unidade de Segurança Municipal cria setor de pós atendimento com vítimas atendidas pela GMJ

Publicada em 19/03/2024 às 09:09

Com intuito de aproximar a população com a segurança pública municipal e principalmente melhorar o atendimento baseado nas informações de pós atendimento de ocorrências, a Unidade de Segurança Municipal (UGSM) criou o PÓS- ATENDIMENTO com as vítimas que foram atendidas por equipes da Guarda Municipal de Jundiaí.

“Dentro dos valores da instituição, temos a inovação como um dos pilares importantes para sermos a melhor instituição de segurança municipal do país. O pós- atendimento é importante para trazermos a população mais perto da corporação, é uma ferramenta para sabermos onde devemos melhorar em relação ao atendimento”, disse a gestora da unidade, coronel Carla Basson.

O bairro da Ponte São João e adjacências foi o ponta pé inicial para o feedback com as vítimas.

Segundo levantamento, foram realizados de 1º de janeiro até 15 de março deste ano, quase 40 atendimentos de ordem criminal na região da Ponte São João. Desses números, 10 vítimas aceitaram responder sobre o trabalho da GM no atendimento da ocorrência. Sugestões para melhoria na segurança pública também foi ouvido pelo setor de pós atendimento. Nele, todas foram unânimes em dizer que a GMJ está sempre presente no bairro em patrulhamento, porém, todos disseram que muitos moradores atendem os indivíduos ofertando dinheiro a eles, fazendo com que essas pessoas fiquem perambulando pelo bairro.

Outro ponto relevante ao ouvir as vítimas foi que os guardas orientam a população quanto aos trabalhos sociais que a prefeitura realiza.

O telefone 153 é outro fator que os guardas reforçam com as vítimas durante o atendimento.

Na pesquisa, as pessoas confirmaram a resposta rápida e a confiança que depositam na Guarda Municipal de Jundiaí.

Na pesquisa, as pessoas confirmaram a resposta rápida, o excelente atendimento e a confiança que depositam na Guarda Municipal de Jundiaí.

De acordo com a UGSM, o contato com as vítimas atendidas pela GMJ será feito em todos os bairros, sempre por telefone e através do número 11 91566-6867

Emergência ligue 153!

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2024/03/19/mais-perto-da-populacao-unidade-de-seguranca-municipal-cria-setor-de-pos-atendimento-com-vitimas-atendidas-pela-gmj/