Após denúncia, GMJ constata maus tratos no Jardim Novo Horizonte
Sete cães, sendo seis filhotes e a cachorra com suspeita de maus tratos, foram resgatados nesta manhã (05) pela GMJ no Jardim Novo Horizonte. Dois dos filhotes estavam com as patas fraturadas.
Em deslocamento para a UPA do Novo Horizonte, os guardas do Apoio Tático ( Francischini, Relvy, Renan e Fábio Augusto, foram solicitados fomos solicitados por munícipes, que denunciaram um ferro-velho, onde havia uma cachorra amarrada em meio ao lixo, sem água e sem comida e que havia parido alguns filhotes a poucos dias,
“Fomos até ao local e encontramos a cachorra e sua ninhada expostos ao Sol, e em estado de maus tratos, identificamos ainda que o local se trata de um acumulado de materiais recicláveis irregular”, disse o GM Relvy.
A autoridade policial foi informada pelos guardas, pois não tinha ninguém na residência que determinou a a presença da perícia técnica para constatação do crime.
Uma veterinária de uma ONG foi chamada pelo Apoio Tático (GMs FRANCISCHINI, RELVY, RENAN, FABIO AUGUSTO) e avaliou os animais que em seguida fez os resgates.
A ocorrência foi apresentada no plantão policial.
No total, sete cães foram levados pela ONG até uma clínica.
Ninguém no ferro velho foi encontrado.
Após serem atendidos e alimentados, serão colocados para adoção.