GMJ prende trio que furtava farmácias na região

Publicada em 24/02/2024 às 07:37

Três pessoas, sendo um homem e duas mulheres suspeitas de roubarem farmácias na região, foram presas ontem (23) à tarde por guardas municipais que compõem o Canil. A detenção foi próxima do Hospital Universitário.

Segundo informações da GMJ, uma das mulheres presas era foragida da justiça. O trio é do Jardim Ângela na capital paulista.

Como foi:

A GMJ já havia recebido denúncia de uma das farmácias furtadas. Com as características do veículo, uma equipe da GMJ composta pelos guardas Ícaro, Pegoraro e Marco, com a supervisão do subinspetor Cristiano, foi informada que um Voyage na cor azul estaria próxima o Vianelo.

“Começamos então começou a realizar patrulhamento para localizar o veículo citado e ao entrarmos na rua Messina, nos deparamos com o carro com três pessoas”, disse o subinspetor Cristiano.

Os guardas localizaram no interior do veículo uma sacola com diversos produtos de farmácia, avaliados em R$ 8 mil, além de uma bolsa feminina, que estava preparada com um forro de alumínio para inibir o funcionamento dos alarmes antifurtos.

Questionados, confessaram que os produtos haviam sido furtados em diversas farmácias de Jundiaí.

Com o apoio de outras equipes do Canil, todos foram encaminhados para o Plantão Policial.

No plantão policial as vítimas reconheceram os produtos.

O Delegado ratificou a prisão do trio por furto.

Uma das mulheres, de 42 anos, era foragida da justiça pela prática do mesmo crime e junto com a comparsa de 25 anos foram encaminhadas até a cadeia pública feminina de Itupeva.

O rapaz de 25 anos foi recolhido ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

Apoio:
VTR 1694 (Subinspetor Cristiano, GM Malkowski)

VTR 10056 (GM Gildomar; GM De Castro e GM Willians)

VTR 10119 (GM Gonçalo e GM Guerrazzi)
VTR 1686 (GMF Alessandra e GM Borsari).

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2024/02/24/gmj-prende-trio-que-furtava-farmacias-na-regiao/