Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

Equipe da Divisão Florestal salva homem de viaduto no bairro do Retiro

Publicada em 24/02/2024 às 15:58

Um homem de 35 anos, morador em Taboão da Serra, foi salvo por guardas municipais na manhã desta sexta-feira (23) no viaduto que liga a Av Prefeito Luiz Latorre ao bairro do Retiro.

Segundo informações da GMJ, uma equipe da Divisão Florestal composta pelos guardas De Paula, Albanez e James que seguia em direção a Serra do Japi identificou um homem a beira do viaduto com comportamento suspeito apoiado na mureta do viaduto.

“Não titubeamos e fizemos inicialmente a abordagem social para saber o que estava acontecendo. Em resposta, ele nos disse que estava com a intenção de tirar a própria vida. Com alguns minutos de conversa, conseguimos convence-lo a aceitar um atendimento médico”, disse o GM De Paula.

Uma equipe do SAMU foi chamada e os primeiros socorros foram prestados ao homem. Ele foi levado ao Pronto Socorro do Hospital São Vicente de Paulo para atendimento médico e psiquiátrico.

“Nossa rápida intervenção possibilitou que ele mudasse de ideia e aceitasse tratamento médico”, completou o guarda municipal.


Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2024/02/24/equipe-da-divisao-florestal-salva-homem-de-viaduto-no-bairro-do-retiro/