Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

GUARDIÃ MARIA DA PENHA: GMJ prende homem por agressão a ex-mulher

Publicada em 14/02/2024 às 15:00

Um homem de 37 anos, foi preso pela GMJ após agredir sua companheira dentro de sua casa no Jardim Rossi. A agressão foi registrada pela Guarda Municipal no último sábado dia 10.

De acordo com informações da equipe Guardiã Maria da Penha, a vítima de 35 anos que possuía medida protetiva se deparou com uma viatura da equipe que fazia o patrulhamento preventivo com vistas ao cumprimento de medida protetiva e informou que seu ex-companheiro havia agredido ela e sua filha. Ela disse ainda que ele estava impedindo ela de entrar na casa.

Com a autorização da vítima, os guardas Richard e Aline encontraram o homem de 36 anos com uma chave de fenda nas mãos e com os móveis da residência revirados.

Os envolvidos foram levados até o Plantão Policial onde a autoridade policial determinou a prisão do autor baseado na Lei Maria da Penha.

A mulher que apresentava ferimentos nas mãos foi levada junto com a filha até o pronto socorro do Centro da cidade.

Números

De acordo com números da Unidade de Segurança Municipal, do início de janeiro até agora, foram atendidas cerca de 40 mulheres vítimas de violência doméstica.


Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2024/02/14/guardia-maria-da-penha-gmj-prende-homem-por-agressao-a-ex-mulher/