Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

CENTRO SEGURO: Em resposta rápida, GMJ detém sujeito e recupera carteira de vítima de furto no Centro de Jundiaí

Publicada em 12/02/2024 às 14:32

Em resposta rápida à população, equipes da GMJ que compõem o programa Centro Seguro (que atua na região do Centro de Jundiaí), detiveram nesta manhã (12), um homem que havia roubado a carteira de um jovem enquanto ele aguardava a abertura das lojas no Centro.

De acordo com informações, a vítima de 30 anos estava sentada em um banco da praça Governador Pedro de Toledo quando notou a presença de um homem que em poucos segundos tomou sua carteira.

“Não deu tempo, quando coloquei a mão no bolso vi que minha carteira não estava mais comigo, daí comecei a procurar e vi que o indivíduo estava negociando com comprador de ouro”, disse a vítima.

Nesse tempo, os guardas que atuam no Centro, H.Melo e J.José foram avisados e detiveram o sujeito.

Em revista pessoal, os guardas encontraram R$ 150,00 no bolso, valor que estava na carteira da vítima.

As partes foram encaminhadas até a Central de Flagrantes com a prisão ratificada do indivíduo de 46 anos pela prática de furto.

A responsável pelo programa Centro Seguro, subinspetora Valéria Lorenti acompanhou a ocorrência e elogiou o trabalho rápido dos guardas, mostrando dedicação e rapidez no atendimento.


Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2024/02/12/centro-seguro-em-resposta-rapida-gmj-detem-sujeito-e-recupera-carteira-de-vitima-de-furto-no-centro-de-jundiai/