Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

Monitoramento da GMJ flagra e balão é resgatado pela Florestal perto de aeroporto

Publicada em 10/02/2024 às 13:07

Um balão medindo 96 metros quadrados carregando uma bandeira de 150 metros quadrados foi recolhido nesta manhã (10) por uma equipe da Divisão Florestal da GMJ a poucos metros do aeroporto de Jundiaí.

Segundo informações da Unidade de Segurança, o balão foi visualizado pelas câmeras de monitoramento que rapidamente foi repassado às viaturas de patrulhamento.

“Fomos monitorando o balão que caiu aceso em uma mata próximo do aeroporto e foi apagado rapidamente”, disse o GM Rodrigo da Divisão Florestal.

Junto ao balão, os guardas encontraram um aparelho de GPS que os baloeiros monitoram.

Ainda segundo os guardas, a bandeira que o balão carrega havia caído em uma rua no bairro Recanto Quarto Centenário, sendo resgatado por uma equipe de patrulhamento, guardas Neves e Guilherme.

A ocorrência foi apresentada pelos guardas Rodrigo, André Santos e Leonardo no Plantão Policial e posteriormente levado ao Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos no Distrito Industrial.

A Divisão Florestal da GMJ alerta que balões podem causar acidentes graves como incêndio na Serra do Japi e nesse caso poderia causar transtorno no aeroporto.


Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2024/02/10/monitoramento-da-gmj-flagra-e-balao-e-localizado-perto-de-aeroporto/