Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

GMJ intensifica patrulhamento e apreende adolescente comercializando drogas próximo de escola no jardim Santa Gertrudes

Publicada em 08/02/2024 às 11:53

Um adolescente de 17 anos foi apreendido ontem (07) pelo Apoio Tático da GMJ flagrado comercializando drogas próximo de uma escola municipal no Jardim Santa Gertrudes.

Segundo informações da GMJ, no prontuário de menor consta 08 infrações pela prática de Tráfico de Drogas e uma por Roubo.

“Ele deixou de comparece ao Juizado de Menores pelas práticas anteriores para o cumprimento da pena sem qualquer justificativa”, disse o GM Fábio Augusto que esteve ao lado dos guardas Relvy, Francischini e Silas.

O GM Fábio Augusto ressaltou ainda a importância do patrulhamento comunitário que é essencial para fortalecer os laços entre a polícia e a comunidade, promovendo a confiança e a colaboração mútua, que por sua vez ajuda a reduzir índices criminais, aumentando a segurança no bairro.

Com ele foi aprendido cerca de 50 porções de maconha e 100 de crack, além de cédulas.

Na delegacia, ele foi ouvido e liberado pela autoridade policial para um responsável da família sob o termo de compromisso imposta pelo judiciário.

A GMJ intensificou nos últimos meses o patrulhamento na região que compreende o bairro do Jardim Santa Gertrudes.

Na Av Otávio Muller, viaturas tem reforçado o patrulhamento no bairro do Castanho, alvo de abandono de carretas roubadas.

De janeiro até agora, cerca de duas carretas foram localizadas por equipes da GMJ, uma terceira carreta já tinha sido recuperada pelo uma equipe da GCM de Várzea Paulista.

Carreta roubada recuperada na av Otávio Muller

Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2024/02/08/gmj-intensifica-patrulhamento-e-apreende-adolescente-comercializando-drogas-proximo-de-escola-no-jardim-santa-gertrudes/