Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

GMJ define ações na volta às aulas

Publicada em 06/02/2024 às 10:19

Nesta volta às aulas 2024, a ronda escolar GMJ “Anjos da Guarda” fará diariamente a segurança junto às 112 escolas municipais e irá auxiliar em mais de 40 estaduais. O trabalho das equipes seguirá em dois períodos, matutino e vespertino.

“A ronda escolar estará realizando o patrulhamento preventivo e as demais equipes da GMJ prestarão apoio para garantir o retorno das aulas com segurança, zelando pelo entorno das Unidades de Ensino visando colaborar com a implantação da cultura de paz na comunidade”, destaca o subcomandante da GMJ, inspetor Mauro Castro Jr.

Equipes como Apoio Tático, Canil e programa Bairro Seguro (Centro e Ponte São João), estarão presente nas ações preventivas com foco na segurança escolar.

Escoltas de alunos também estão entre as atribuições da GMJ na ronda escolar. Segundo a corporação, as parcerias entre as Unidades de Segurança e Educação, os guardas auxiliam as escolas municipais com escoltas dos alunos em atividades externas como praças e centros esportivos.

A Ronda Escolar tem por objetivo estreitar as relações com a comunidade junto às unidades de educacionais, com os grupos de docentes, alunos e funcionários, visando prevenir irregularidades, preservando o patrimônio público e promovendo ações segura no âmbito escolar.


Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2024/02/06/gmj-define-acoes-na-volta-as-aulas/