Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

Guarda Municipal apreende menor que tentou furtar joalheria no Máxi Shopping.

Publicada em 04/02/2024 às 10:24

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela GMJ após participar de uma tentativa de furto em uma relojoaria em um shopping de Jundiaí.

Na madrugada deste domingo (04) guardas municipais foram acionados por seguranças do Maxi Shopping informando que haviam visualizado um jovem no interior da loja.

Viaturas que patrulhavam pela região da Ponte São João, rapidamente deslocaram até o shopping e conseguiram deter o suspeito Diversas ferramentas foram encontradas com ele.

De acordo com o subinspetor Marcelo, “ele confessou que na noite anterior entrou em uma loja ao lado da joalheria e, escalando algumas caixas que estavam empilhadas, conseguiu entrar na tubulação de ventilação. Ali ele ficou o restante da noite e durante a madrugada, enquanto dois comparsas o aguardavam ao lado de fora, atuando como vigias. Após ficar por cerca de sete a oito horas escondido nos dutos de ar, ele então saiu e decidiu cortar fios, acreditando que desligaria o alarme. O efeito, porém, foi contrário, e o alarme disparou. “Nós o detivemos e o levamos para o Plantão Policial, onde foi apreendido e ficou à disposição da Justiça”, completou o sub Marcelo.

O adolescente foi encaminhado ao Plantão Policial onde permaneceu à disposição da justiça.

As equipes apreenderam algumas ferramentas utilizadas por ele para acessar o interior da loja.

Participaram da ocorrência as seguintes equipes:

A equipe de patrulhamento viatura 1685 – Maurivan e Mennitti

A equipe de Apoio Tático 10110 – Bergamo, Subinspetor Marcelo, Wemerson e Lucas


Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2024/02/04/guarda-municipal-detem-suspeito-de-tentativa-de-furto-em-joalheria-no-maxi-shopping/