Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

GMJ fecha o cerco na Ponte São João com ações de segurança

Publicada em 02/02/2024 às 17:01

Cerca de 15 guardas municipais com equipes do Apoio Tático, patrulhamento comunitário e Bairro Seguro realizaram nesta manhã (02) uma grande operação na região da Vila Aparecida, Vila Joana e Ponte São João com o intuito de estabelecer a ordem em locais públicos ocupados por moradores em situação de vulnerabilidade.

“Estamos realizando esse trabalho baseado em informações de moradores e reuniões com a 1ª CIA do 49º Batalhão da PM, onde pequenos delitos estavam acontecendo em locais próximos da Ponte São João. Há dias estamos fazendo um trabalho em conjunto com PM culminado em capturas de foragidos da justiça e limpezas de áreas verdes com o apoio da Unidade de Serviços Públicos (LIMPUB)”, destaca o subcomandante.

Do início deste ano até agora, 05 foragidos da justiça foram capturados pela GMJ e 01 pela Polícia Militar que voltou à prisão com ações de segurança nos bairros adjacentes da Ponte São João.

Durante as averiguações nesta manhã e nos dias anteriores, as equipes ofereceram o serviço assistencial da prefeitura e recâmbio para as cidades de origem.

Cerca de 10 pessoas foram orientadas pelos guardas. Nenhum porém aceitou ajuda social.

Aliado as prisões de foragidos da justiça, também ocorreu simultaneamente na rua Joaquim Nabuco na Ponte São João, uma operação de trânsito com foco em veículos irregulares e motos com escapamentos barulhentos.

No total, foram abordadas 31 motocicletas e 07 veículos com 02 motos recolhidas e 02 carros guinchados com documentos em atraso.


Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2024/02/02/gmj-fecha-o-cerco-na-ponte-sao-joao-com-acoes-de-seguranca/