Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

GMJ define estratégias para a chegada do carnaval

Publicada em 02/02/2024 às 17:17

A Unidade de Segurança Municipal / GMJ informa que foram realizadas reuniões entre as Forças de Segurança (GM, PM, Judiciário) e demais unidades de gestão da Prefeitura de Jundiaí para tratar da organização e a segurança do desfile dos Blocos de Rua do Carnaval/2024.

A GM e a PM definiu as estratégias de atuação dentro da esfera de competência legal de cada Instituição. Com relação ao trabalho desenvolvido pela GM, serão utilizadas câmeras de monitoramento e drone que transmitirão as imagens em tempo real para o Centro Integrado de Comando e Controle instalado na Sala de Situação no Paço Municipal, responsável por transmitir as diretrizes e ordens para os agentes que estarão atuando operacionalmente “in loco”.

Outra ação preventiva relevante será a atuação integrada com as equipes da Vara da Infância e Juventude/Comissário de Menores, Fiscalização do Comércio e Agentes de Trânsito, visando obstar a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade, o comércio ambulante irregular e a orientação/fiscalização do trânsito, durante a realização desses eventos.

Forças de Segurança e Prefeitura monitorando na Sala de Situação do Paço Municipal

Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2024/02/02/gmj-define-estrategias-para-a-chegada-do-carnaval/