VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Filho é preso pela GMJ após agredir a mãe no Jardim Tarumã

Publicada em 29/01/2024 às 16:15

Um homem de 42 anos foi preso nesta manhã (29) pela Guarda Municipal de Jundiaí depois de ter agredido sua própria mãe no Jardim Tarumã.

Segundo a GMJ, uma denúncia no telefone 153 da GM de agressão no Jardim Tarumã mobilizou três viaturas da GM até a residência da senhora agredida.

No local, os guardas Guilherme e Neves identificaram o filho que é usuário de drogas agredindo a mãe de 72 anos tanto verbalmente quanto fisicamente. “Assim que entramos na residência o agressor completamente foram de si, veio em nossa direção. Tivemos que contê-lo com força física para algema-lo”, disse o GM Neves.

Após ser algemado pelos guardas, ele ainda ameaçou a senhora dizendo que quando saísse da prisão iria atrás dela novamente.

Diante dos inúmeros ferimentos na cabeça e nos braços, ela foi socorrida pelos guardas até o Pronto Socorro do Hospital São Vicente de Paulo.

Um perito técnico da polícia civil compareceu na residência e em seguida liberou o local.

A ocorrência foi encaminhada à Central de Flagrante. O delegado determinou a prisão do autor em flagrante por crime de Violência Doméstica. Ele foi recolhido ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

Outra ocorrência de Violência Doméstica

Também nesta segunda feira uma equipe da Guarda Municipal de Jundiaí (Patrulha Guardiã Maria da Penha), guardas Adriano, Richard e Aline, foram acionados para atender uma ocorrência de agressão contra esposa pelo bairro do Cecap.

Com a chegada da equipe o homem tentou fugir pela janela, mas foi capturado num terreno próximo a residência. O indivíduo foi conduzido até o plantão policial na viatura do Apoio Tático onde foi realizado o boletim de ocorrência.

Números

A Patrulha Guardiã Maria da Penha, informa que vem recebendo do Ministério Público uma média de 100 medidas protetivas por mês.

Com a medida em mãos, os guardas realizam durante o período em vigor da medida, rondas, patrulhamentos e entrevistas com as vítimas, mantendo elas em contato diário com a GMJ.

Após o boletim de ocorrência, a vítima pode solicitar a medida na própria delegacia.

Um documento do Ministério Público é enviado a GMJ que a partir daí inicia as entrevistas e rondas.

Ligue 153 GMJ

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2024/01/29/violencia-domestica-filho-e-preso-pela-gmj-apos-agredir-a-mae-no-jardim-taruma/