Operação Conjunta captura foragidos da Justiça e apreende veículos irregulares em ações de segurança pela cidade

Publicada em 27/01/2024 às 09:24

Uma sexta-feira (26) com diversas operações em toda cidade com ações de trânsito e de segurança que contou com equipes da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), Unidade de Segurança Municipal/ Guarda Municipal e Polícia Militar.

Cerca de 15 policiais, envolvendo guardas municipais e policiais militares da 1ª CIA do 49º Batalhão estiveram participando de uma operação na região da Ponte São João. A ação de acordo com as corporações é de levar maior sensação de segurança à população com averiguações àqueles que estariam foragidos da justiça.

Em mais de três horas de ações, foram abordadas 60 pessoas, destas, 03 eram foragidos pelos crimes de homicídio, roubo e furto.

O trio foi capturado e apresentado pela Polícia Militar na Central de Flagrantes.

O programa Bairro Seguro da Guarda Municipal de Jundiaí que conta com Base Móvel no entorno do bairro contribuiu com orientações sociais de recâmbio aos moradores em situação de vulnerabilidade.

“Estamos auxiliando a Polícia Militar no combate à criminalidade com ações conjuntas em toda região da Ponte São João e outros bairros. São operações de trânsito e ações de saturação que trazem uma maior sensação de segurança à população”, disse o subinspetor e chefe do Canil da GMJ, Cristiano Camargo.

Concomitante a Ponte São João, outras equipes da GMJ estiveram em ações com equipes do Trânsito para coibir motoristas e veículos com documentação irregular.

No Jardim da Hortênsias durante todo o dia de ontem (26) foram recolhidos 10 carros e 08 motocicletas, cujos, documentos estavam irregulares, além de adulteração de escapamentos de motos, o que não é permitido pela lei e gera multa pesada, com a recolha do veículo.

A noite na Vila Esperança, 06 motos e 02 veículos também foram recolhidos, em operação que terminou no início da madrugada.

Nos últimos cinco meses, cerca de 40 ações com o objetivo de trazer mais segurança no trânsito com foco em veículos irregulares foram realizadas pela Prefeitura de Jundiaí, com quase 50 veículos apreendidos.

De acordo com a gestora de Segurança Municipal, coronel Carla Basson, as operações serão realizadas cotidianamente, conforme estratégia elaborada entre os setores operacionais das corporações e chefias do Trânsito e GMJ.

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2024/01/27/operacao-conjunta-captura-foragidos-da-justica-e-veiculos-irregulares-em-acoes-de-seguranca-pela-cidade/