Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

Segurança Municipal doa armamentos para a Guarda de Jarinu

Publicada em 11/01/2024 às 16:55

A Unidade de Segurança Municipal (UGSM, realizou nesta quinta-feira (11) a doação de 14 armas de eletrochoque e duas espingardas calibres 12 à Guarda Civil Municipal de Jarinu.

As armas de eletrochoque (Sparks) estão em ótimo estado, com menos de 10 anos de uso. A UGSM adquiriu recentemente em Jundiaí, mais de 150 novas armas não letais. Já as duas espingardas calibres 12 foram doadas devido à chegada para a GMJ nos últimos anos de grandes investimentos em armas, desde pistolas 09mm até CTT.40 e novas calibres 12.

“As forças de seguranças municipais se unem em prol da sociedade. Isso fortalece as ações de segurança nos municípios, trazendo uma maior sensação de segurança para todos nós”, disse a gestora coronel Carla Basson que destacou os altos investimentos do governo Luiz Fernando Machado na segurança municipal, chegando a mais de R$ 60 milhões.

O comandante da GMJ destacou a enalteceu a importância em ter uma corporação mais reforçada. “O crime não tem fronteiras, temos que reforçar a segurança municipal cada vez mais e Jarinu faz parte da região metropolitana de Jundiaí, quem ganha com isso é a população”, disse Moreno.

A doação aconteceu na sede da UGSM no Complexo Fepasa com as presenças da gestora da unidade, coronel Carla Basson e do comandante da GMJ, inspetor Benedito Moreno. As armas foram recebidas pelo secretário de Segurança Pública de Jarinu, Tenente Haroldo Campos e pelo comandante da GCM de Jarinu, Anderson Amâncio de Jesus. Participaram ainda o gestor adjunto de Segurança Pública de Jarinu, 2º tenente Ailton Macedo Ferreira e do subcomandante da GCM de Jarinu, Hermes Peroto.


Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2024/01/11/seguranca-municipal-doa-armamentos-para-a-guarda-de-jarinu/