Notebooks furtados há 13 dias no Centro são encontrados pela GMJ no Jardim São Camilo
Guardas municipais do Apoio Tático recuperaram nesta quarta-feira (27), no Jardim São Camilo, dois notebooks que haviam sido furtados na noite do dia 14 deste mês, de um escritório de advocacia, no Centro da cidade. Outros dois notebooks também foram encontrados pelos GMs, possivelmente furtados de uma clinica odontológica no mesmo dia, também no Centro.
Os GMs Pierre e Pereira, com o subinspetor Vaz, faziam patrulhamento pelo final da rua Idalina Gonçalves Dias, em uma área onde existia um um campo de futebol. Neste local, hoje, há várias garagens e barracos de madeira, onde em outras oportunidade já haviam sido encontrados produtos de furto e roubo – os ladrões deixam nesses locais até que consigam vender para comprar entorpecentes. E foi justamente em um desses barracos que os agentes encontraram nesta manhã, quatro notebooks.
Os equipamentos foram levados para o 3º DP, onde foi feito contato com as possíveis vítimas do dia 14. Um representante do escritório de advogacia foi até a delegacia e reconheceu seus aparelhos, que foram devolvidos a ele. Já o representante da clinica deve ir ao DP em breve para verificar os produtos recuperados.
PRESO
Um homem suspeito dos furtos foi detido por uma equipe de Apoio Tático, no dia seguinte ao crime na Ponte São João. Na ocasião, durante checagem de seus dados, os GMs descobriram que ele tinha vasta ficha criminal, inclusive dois homicídios e uma tentativa de homicídio. Sobre os notebooks, ele confessou ser o autor dos furtos, mas afirmou, na ocasião, que já havia vendido os aparelhos para usar drogas.