Guarda Municipal recebe bicicletas elétricas para patrulhamento no Centro de Jundiaí

Publicada em 18/12/2023 às 11:48

Na manhã deste sábado (16), a Prefeitura entregou quatro bicicletas elétricas à Guarda Municipal para o patrulhamento do Centro de Jundiaí. Será um reforço na segurança na região que já conta com o Programa Centro Seguro, criado em 2019.

“Essa modalidade de trabalho permite aos guardas maior agilidade e proximidade com as pessoas. Temos reforçado continuamente os investimentos para proporcionar mais segurança ao cidadão jundiaiense”, disse o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Desde 2018 a administração municipal contratou mais de 200 novos guardas municipais, chegando a 466 na corporação. Além disso, os investimentos em segurança pública ultrapassam os R$ 60 milhões. Destaque para a construção do Centro Integrado de Emergência e Segurança (CIES), que vai abrigar a sede da GM, Defesa Civil, SAMU e SAEC e a implantação de uma central de comando e controle integrada, para monitorar a cidade 24h, além das obras do Canil, no Medeiros, novos armamentos e equipamentos.

“A administração municipal inova na segurança pública com a modalidade de patrulhamento com uso de bicicletas. Logo após o período de testes na região central, vamos estudar a ampliação desse programa para outros bairros da cidade”, reforçou o comandante da Guarda Municipal, Benedito Moreno.

Gerente de uma loja de colchões no Centro de Jundiaí, Bruna Pegoraro Feitosa apoia a medida: “Demonstra o cuidado da Prefeitura com a população na área de segurança. Principalmente a nós, que estamos diariamente no Centro e que agora contamos com mais agilidade da Guarda no atendimento de eventuais ocorrências”, disse.

Segundo a gestora de Segurança Municipal, Carla Basson, os constantes investimentos consolidam a segurança como uma das prioridades da gestão. “Essas ações são extremamente relevantes para servir a população com mais qualidade. Jundiaí apresenta bons índices na segurança pública, mas o nosso dever é sempre aprimorar o trabalho e proporcionar mais segurança às pessoas”.

“É uma iniciativa muito boa, tanto para os comerciantes quanto para os consumidores. Temos nos sentido mais seguros e agradecemos o apoio da Guarda Municipal”, lembrou Eduardo João Pinheiro, que atua como segurança de uma loja de cosméticos no Centro.

Também participaram da entrega o diretor do Departamento de Fomento ao Comércio e ServiçosEnrico Arkchimor Milamonti e o vereador Faouaz Taha.

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2023/12/18/guarda-municipal-recebe-bicicletas-eletricas-para-patrulhamento-no-centro-de-jundiai/