Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

PONTE SÃO JOÃO: GMJ detém autor de furto de ferramentas

Publicada em 14/12/2023 às 15:51

Um homem de 37 anos que vinha praticando delitos na região da Ponte São João, foi preso por furto no último dia 11 pela GMJ.

O sujeito que vive em situação de vulnerabilidade estava com uma bicicleta, quando bateu na traseira de uma Van escolar em um cruzamento da rua Carlos Gomes com José Belesso.

O subcomandante da GMJ, inspetor Mauro Castro e o guarda César Mello que realizavam a fiscalização junto ao programa Bairro Seguro visualizaram a ação do suspeito.

“De pronto fui verificar se estava tudo em ordem com a Van, que não sofreu danos, mas o cidadão da bicicleta teve algumas escoriações e aparentava ter usado drogas. Fomos checar a documentação dele e ainda visualizamos algumas ferramentas, entre elas uma serra mármore.”, disse Castro.

Uma vítima foi ao local e disse que sua Kombi com ferramentas havia sido arrombada, dando falta de algumas delas.

A vítima reconheceu as três ferramentas furtadas pelo sujeito que foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes.

Após ser ouvido, a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante pela prática de furto.

A bicicleta na qual ele pedalava e se chocou também ficou apreendida.

BAIRRO SEGURO

A Unidade de Segurança Municipal/GMJ informa que em outros bairros que cercam a Ponte São João estão tendo um trabalho intensificado principalmente em locais que abrigam pessoas em situação de vulnerabilidade com orientações para recâmbio através de serviços sociais da prefeitura e a recolha de entulhos construídos por essas pessoas.

O patrulhamento na região que engloba a Ponte São João foi intensificado nos últimos meses com ações de trânsito e conjunta com a Polícia Militar do 49º BPMI.


Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2023/12/14/ponte-sao-joao-gmj-detem-autor-de-furto-de-ferramentas/