PONTE SÃO JOÃO: GMJ detém autor de furto de ferramentas
Um homem de 37 anos que vinha praticando delitos na região da Ponte São João, foi preso por furto no último dia 11 pela GMJ.
O sujeito que vive em situação de vulnerabilidade estava com uma bicicleta, quando bateu na traseira de uma Van escolar em um cruzamento da rua Carlos Gomes com José Belesso.
O subcomandante da GMJ, inspetor Mauro Castro e o guarda César Mello que realizavam a fiscalização junto ao programa Bairro Seguro visualizaram a ação do suspeito.
“De pronto fui verificar se estava tudo em ordem com a Van, que não sofreu danos, mas o cidadão da bicicleta teve algumas escoriações e aparentava ter usado drogas. Fomos checar a documentação dele e ainda visualizamos algumas ferramentas, entre elas uma serra mármore.”, disse Castro.
Uma vítima foi ao local e disse que sua Kombi com ferramentas havia sido arrombada, dando falta de algumas delas.
A vítima reconheceu as três ferramentas furtadas pelo sujeito que foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes.
Após ser ouvido, a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante pela prática de furto.
A bicicleta na qual ele pedalava e se chocou também ficou apreendida.
BAIRRO SEGURO
A Unidade de Segurança Municipal/GMJ informa que em outros bairros que cercam a Ponte São João estão tendo um trabalho intensificado principalmente em locais que abrigam pessoas em situação de vulnerabilidade com orientações para recâmbio através de serviços sociais da prefeitura e a recolha de entulhos construídos por essas pessoas.
O patrulhamento na região que engloba a Ponte São João foi intensificado nos últimos meses com ações de trânsito e conjunta com a Polícia Militar do 49º BPMI.