Dupla é presa pela GMJ na Agapeama por receptação e adulteração de veículo

Publicada em 14/12/2023 às 10:10

Dois homens foram presos por guardas municipais no bairro da Agapeama nesta quarta-feira (13), por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Eles confessaram terem feito um ‘rolo’, trocando um carro furtado por uma moto com chassi raspado e placa adulterada, produto de crime.

Segundo informações do Centro de Operações Táticas, os guardas foram informados de que um veículo Celta, furtado em Amparo, estava circulando em Jundiaí, pela região Sul da cidade. Uma equipe que estava nas imediações, formada pelos agentes Tiago Henrique e Paulo Henrique, intensificou as rondas e se deparou com o carro suspeito, efetuando a abordagem.

O veículo estava sendo conduzido por um homem, que, ao ser questionado, não soube dizer a procedência do carro, alegando apenas que havia adquirido na troca com uma motocicleta Honda. Não demorou muito para o condutor “entregar” o colega com quem havia feito o ‘rolo’.

Já com apoio de equipes do Apoio Tático (Pereira, Zarantonelo, Pierre e F. Santos) e Tático Motos (R.Oliveira, Tiago Santana e Ribeiro da Silva), os agentes abordaram então o colega, que estava com a referida moto. Ele foi questionado sobre o carro (que deu em troca da moto), mas disse que havia adquirido em outro ‘rolo’, sems aber que se tratava de carro furtado.

Em checagem da moto, os GMs descobriram que também era produto de crime, estando com a numeração do chassi raspada e a placa adulterada – a motocicleta pasará por perícia, para saber se é roubada ou furtada.

Os dois receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia, onde o delegado Paulo Sérgio Martins os prendeu em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Foi feito contato com o dono do Celta, que veio a Jundiaí e recuperou seu veículo.

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2023/12/14/dupla-e-presa-pela-gmj-na-agapeama-por-receptacao-e-adulteracao-de-veiculo/