Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

Coordenaria de Instrução e Formação da GMJ homenageia instrutores da corporação

Publicada em 11/12/2023 às 09:36

Dos 60 instrutores da GMJ que voluntariamente pertencem ao grupo de docentes da Coordenadoria de Instrução e Formação da Guarda Municipal, 35 instrutores compareceram à escola de Gestão da Pública de Jundiaí para receberem as homenagens.

“São guardas que nos ajudam e elevam o nome da corporação para toda a região. Temos na coordenadoria instrutores altamente capacitados que capacitam e formam os guardas, uma homenagem mais do que justa, disse o comandante da GMJ, inspetor Moreno.

A diretora da EGP frisou a parceria da escola com a GM. “Estamos à disposição da GMJ para utilização dos espaços como sala de aula e toda estrutura da Escola de Gestão”, comentou Camila Murin.

Com um corpo docente próprio, a Coordenadoria de Instrução e Formação da GMJ foi criado em 2007 com o objetivo de formar, capacitar, instruir e ainda aperfeiçoar os guardas de Jundiaí e Região.

Anualmente, atendendo uma norma da SENASP, a CIF capacita e forma os guardas de cidades de Jundiaí e  região com aulas teóricas e práticas, desde as disciplinas de educação física, direitos humanos, legislação, libras, rádio comunicador, até aulas de tiros, abordagens e ordem unida.

A Formação é dividida em 800 horas/aula ao longo de cinco meses previsto em Lei Municipal N° 7.827, de 29 de março de 2012 e procura a uniformização dos treinamentos e o ensino continuado voltado a atividades inerentes ao cargo de Guarda Municipal.

Nos últimos anos, a GMJ vem capacitando centenas de guardas municipais de Jundiaí e região.


Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2023/12/11/coordenaria-de-instrucao-e-formacao-da-gmj-homenageia-instrutores-da-corporacao/