Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

Cidade das Crianças forma 125 alunos no Ludicidadania

Publicada em 11/12/2023 às 09:24

A parceria entre a Unidade de Gestão de Educação (UGE) com a Guarda Municipal tem rendido bons frutos no programa Ludicidadania, realizado semanalmente com alunos da rede municipal de ensino. Neste sábado (9) foi a vez de 125 crianças do 4º ano da EMEB Deodato Janski, do Jardim Tarumã, receberem o diploma pela conclusão desse ciclo.

O programa tem três eixos:cidadania, viver saudável e cultura de paz. Os GMs Douglas Alexandre Barban Carvalho e o Pedro Seguro Furtado conduziram as atividades todas as quartas-feiras na unidade.

E o reflexo desse trabalho acontece no comportamento e atitudes da garotada. “Como mãe, posso afirmar que o Ludicidadania foi importante dentro do meu lar. Vimos nitidamente como o Rafael mudou de comportamento. Ele nos chama a atenção no trânsito, conversa quando vê alguma discussão e aprendeu a falar sobre os próprios sentimentos. Não tenho palavras para agradecer”, disse Vanessa Aparecida Ongaro, mãe do aluno Rafael Henique de Souza.

O menino também elogiou o programa. “Aprendi que devo conversar com os meus pais sobre tudo. Além disso, falamos muito sobre bulliyng, para que isso não ocorra na escola.”

Gabriela Ramalho, aluna da EMEB, expressou tudo o que achou do Ludicidadania em uma redação, lida para todos. “Os guardas nos ensinaram coisas importantes. Gostei muito de ter ido na base da GM. Lá eu conheci a cachorra Pantera.”


Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2023/12/11/cidade-das-criancas-forma-125-alunos-no-ludicidadania/