Guarda Municipal forma 22 agentes e chega a 466 guardas na corporação

Publicada em 07/12/2023 às 16:50

A segurança de Jundiaí está reforçada. Nesta quinta-feira (07), após formatura realizada no auditório da Unip, mais 22 guardas municipais estão formados e prontos para irem às ruas. Com o reforço, a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) chega a 466 agentes. Esse é o maior efetivo dos 74 anos de história da corporação. A solenidade contou com a presença do Prefeito Luiz Fernando Machado, gestores, autoridades e familiares.

“Investir na Guarda Municipal traz modernidade à corporação e melhora a qualidade do serviço prestado ao jundiaiense. O Atlas da Violência posiciona a nossa cidade entre as mais pacíficas do Brasil e isso se deve ao atendimento humanizado e acolhedor prestado pela nossa corporação”, comenta o Chefe do Executivo.

Em mais uma formatura da Guarda Municipal, Prefeito Luiz Fernando Machado reforça a importância da corporação

Desde 2018 a administração municipal contratou mais de 200 novos guardas municipais. Em julho deste ano, 53 agentes ingressaram para a equipe. Além disso, os investimentos em segurança pública ultrapassam os R$ 60 milhões. Destaque para a construção do Centro Integrado de Emergência e Segurança (CIES), que vai abrigar a sede da GM, Defesa Civil, SAMU e SAEC e a implantação de uma central de comando e controle integrada, para monitorar a cidade 24h, além das obras do Canil, no Medeiros, novos armamentos e equipamentos.

“São esses investimentos e a confiança depositada em nosso trabalho que nos credenciam como uma referência no país. Chegamos ao maior efetivo da história e iremos retribuir com uma boa prestação de serviço para a nossa população”, ressalta o comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno.

Segundo a Gestora de Segurança Municipal, Carla Basson, o aumento do efetivo se soma a diversos outros programas consolidados para garantir a segurança das pessoas. “Contamos com a Patrulha Maria da Penha e o Bairro Seguro. Além disso, toda a estrutura com academia, cursos profissionalizantes e psicólogas para cuidar da saúde emocional dos nossos guardas. Essas ações são extremamente relevantes para servir a população com mais qualidade”, explica.

Também estiveram presentes o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi; os comandantes do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Pomilho, e do 49º BPM, capitão Baptista; do delegado de Polícia Seccional, Antonio Carlos Seleguin; além do Presidente da Câmara, Antonio Carlos Albino, e demais vereadores.

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2023/12/07/guarda-municipal-forma-22-agentes-e-chega-a-466-guardas-na-corporacao/