Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

VEJA VÍDEO: Guardas municipais socorrem e salvam homem que estava infartando no Centro, em Jundiaí

Publicada em 13/11/2023 às 11:50

Na última sexta-feira (11) uma equipe do Apoio Tático da GMJ salvou um homem que estava infartando na rua Barão de Jundiaí no Centro.

Os guardas Edmundo, Jonas e Tartari patrulhavam o Centro em apoio ao Centro Seguro quando foram informados que um homem estava desacordado.

“Chegamos e logo notamos que estava com parada cardiorrespiratória. Não podíamos esperar, colocamos na viatura e fomos rapidamente até o PA do São Vicente”, disse o GM Tartari.

Com as equipes de enfermeiros avisadas, os guardas chegaram em minutos ao hospital.

“Os enfermeiros já estavam apostos para o atendimento. Cada minuto ali foi fundamental para trazer o senhor de 65 anos de volta “, completou Tartari.

Os guardas ficaram até o final do atendimento para acompanhar o quadro clínico da vítima, que mais tarde, mesmo com dificuldades em falar, quis agradecer o empenho e agilidade dos guardas.

A GMJ realiza todos os anos a capacitação de todos os guardas que passam por treinamentos de primeiros socorros e direção defensiva.

A GMJ está à disposição da população através do telefone de emergência 153


Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2023/11/13/veja-video-guardas-municipais-socorrem-e-salvam-homem-que-estava-infartando-no-centro-em-jundiai/