Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

Operação conjunta entre Trânsito e GMJ chega ao Jardim Tulipas

Publicada em 08/11/2023 às 17:03

Agentes de Trânsito da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) com o apoio da Guarda Municipal de Jundiaí (UGSM), realizaram nesta quarta-feira (08) mais uma operação para fiscalizar veículos em situações irregulares na cidade. A ação conjunta ocorreu no Jardim Tulipas, sob o viaduto da rodovia dos Bandeirantes.

De acordo com o subinspetor Kennedy Lombardi da GMJ, os veículos irregulares oferecem riscos de sinistros nas vias municipais. “Os agentes de trânsito verificaram os documentos tanto dos veículos quanto dos condutores, as condições de manutenção e se havia restrições de furto ou roubo”, explica.

Em 40 dias de ações de trânsito, centenas de motocicletas irregulares que ofereciam riscos aos pilotos e aos outros motoristas foram apreendidas. Neste período, ocorreram 08 ações que prosseguem em diversos bairros da cidade.

Resumo da operação:

16 Motos abordadas
06 motos recolhidas
08 carros abordados
03 carros recolhidos 
46 autos de infrações

Além do monitoramento diário que aponta as vias mais movimentadas e as que mais apresentam incidências de irregularidades em relação à mobilidade e segurança, as operações também são realizadas em locais indicados pelos munícipes pelos canais 156, aplicativo Ouvidoria, site da Prefeitura e ainda pelos telefones 153 (Guarda Municipal) e 11 4521-2594 (Trânsito).


Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2023/11/08/operacao-conjunta-entre-transito-e-gmj-chega-ao-jardim-tulipas/