LUDICIDADANIA: Programa da GMJ participa de formatura em escola no Rio Acima

Publicada em 25/10/2023 às 14:54

O Programa da Guarda Municipal, Ludicidadania, que tem o objetivo de levar para a sala de aula a discussão sobre os eixos cidadania, viver saudável e comunicação não violenta iniciou a fase final do ano letivo com as formaturas agendadas pelas escolas municipais.

Tendo a EMEB Profº Adelino Brandão no bairro Morada das Vinhas como a primeira de uma série de escolas que terão formaturas, nesta quarta-feira (25), a EMEB Profº Pedro Clarismundo Fornari abriu as portas para o evento de formatura do programa com os alunos do ensino fundamental.

Cerca de 22 alunos receberam o certificado do programa que contou com a presença das equipes da GM (guardas Barban, Kleber, Furtado, Josiane e Agnes), e ainda o presidente da Câmara Municipal de Jundiaí, vereador Albino, além de professores e diretores.

“É importante a participação da família para incentivar os filhos. A GMJ faz um trabalho espetacular com esse programa, são várias escolas onde as crianças demonstram a satisfação de ter esse programa da GMJ em suas escolas”, disse o vereador Albino.

Está agendada outras 06 formaturas do programa Ludicidadania que nesse ano de 2023 atingiu cerca de 1200 alunos da rede municipal, ou seja, um aumento de 110% em relação a 2022, início do programa.

““Os direitos e deveres devem são ensinados na escola. O programa é uma parceria entre Educação e Segurança. É fundamental que tenham essa participação junto aos guardas”, comenta o comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno

O Programa Ludicidadania é uma iniciativa promovida por equipes da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) em parceria com a Unidade de Gestão de Educação (UGE). As crianças recebem o certificado de participação e de boas práticas nas aulas desenvolvidas durante o ano letivo.

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2023/10/25/ludicidadania-programa-da-gmj-participa-de-formatura-em-escola-no-rio-acima/