Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

Foragido da justiça é preso pela GMJ dentro do São Vicente em Jundiaí

Publicada em 18/10/2023 às 14:35

Um ladrão considerado perigoso, condenado em quatro processos, a 30 anos de prisão por crimes de roubo a mão armada, e que estava foragido da Justiça desde que deixou o presidio para uma ‘saidinha’ – e não mais retornou -, foi capturado dentro do Hospital São Vicente, em Jundiaí, por guardas municipais do Apoio Tático, na noite desta segunda-feira (16).

O criminoso foi ao hospital para pedir atendimento por causa de um problema de saúde grave, e acabou levantando suspeitas em algumas pessoas que estavam no local, por causa de seu comportamento inquieto e dizendo falas desconexas. Uma pessoa, então, que pediu anonimato em sua denúncia, ligou para a Guarda Municipal solicitando apenas que uma viatura fosse ao local para averiguação.

A GM enviou os guardas Furlan, Zarantonello, Mauricio e Amancio (supervisionados pelo subinspetor Vaz), que efetuaram a abordagem dentro do hospital, enquanto ele já aguardava para ser atendido. Em checagem aos seus dados pessoais, os guardas descobriram que trata-se de bandido foragido do presídio desde de setembro deste ano, quando foi beneficiado pela ‘saidinha’ e não mais voltou à cadeia

Em checagem mais aprofundada, os guardas descobriram que, antes da fuga, ele havia ficado seis anos preso condenado em processo, e, durante esse tempo, foi condenado em outros três, somando 30 anos de cadeia a cumprir. A captura ocorreu porque ele estava com mandado de prisão, justamente por ter se evadido do sistema prisional.

O ladrão foi apresentado no Plantão Policial e ele será encaminhado ao presídio para cumprir o restante de sua pena.

Reportagem JJ


Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2023/10/18/foragido-da-justica-e-preso-pela-gmj-dentro-do-sao-vicente-em-jundiai/